quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Atípico


Este ano atípico está de partida....
Sim. Para mim 2010 foi totalmente fora dos padrões. Foi tudo tão diferente que na maior parte do tempo nem eu me reconheci. E é claro, tudo o que é novo vem acompanhado de atitudes que ainda devem ser aperfeiçoadas, erros bobos que devem ser corrigidos e aprendizados diários e esclarecedores.
Mudei primeiro de emprego. Depois mudei de casa. E mudei um pouco de personalidade. A essência é a mesma, mas a maneira de encarar, de vivenciar e principalmente de sentir mudou muito. Ficou bem óbvio que sou 8 ou 80, que devo aprender a me equilibrar e fiz até uma tatuagem disso para nunca me esquecer. Mas esqueço. E me recordo. E continuo tentando feliz da vida.
Conheci a solidão. Não a solidão real, esta eu já conhecia. A solidão de estar sem ninguém mesmo. Fiquei sozinha. Não usei ninguém de muleta e nem me deixei ser usada. Fiquei só a maior parte do tempo e me diverti muito. Conheci a independência. Reconheci minha carência absurda. Fiz o que tive vontade, sem culpa, sem expectativas, sem cobranças. Foi lindo!
Este foi um ano de agradecimento. Acho que não teve um dia que não agradeci por tudo. Agradeci muito pela cura. Agradeci pela oportunidade de poder dividir momentos com os que amo. Agradeci por ter meu teto, minha comida, meu corpo e minha capacidade de superação. Agradeci por ter tido uma formação que me permite hoje reconhecer conquistas, lutar para melhorar, ter garra para continuar e maturidade para compreender.
E agora, nesse época em que o mundo se divide em quem gosta de Natal e quem não gosta, não consigo sentir o espírito de renascimento que sinto todo ano, com direito as emoções clichês, frases feitas e tudo mais.
2010 foi especial demais para eu sentir tudo isso agora no final... Eu já renasci, já descobri novas emoções e refiz todo o meu repertório.
O novo virá, coisas repetidas acontecerão, coisas surpreendentes também... E eu viverei tudo o que está reservado para mim. Não se admirem se não me reconhecerem e nem se eu ainda não tiver aprendido alguma lição. Tudo acontecerá no tempo certo para mim, para você e para cada um de nós.

Um comentário: