
Vale a pena?
Vale a pena gritar mais alto para impor sua verdade? Vale a pena ser cruel com as limitações alheias sem se dar conta do tanto que as próprias limitações podem incomodar?
É mais importante ser inflexível ou compreender? Remoer o passado ou buscar nova oportunidade?
Sofremos por não confiarmos em ninguém. Por medo de que nos façam algum mal, nos machuquem...E pegamos todas as experiências aparentemente dolorosas como verdade absoluta. Perdemos a chance de fazer diferente, de sentir diferente...
Apontar o externo e criar a fantasia de dependência. Acreditem: Quando nos damos conta que só depende de nós fica mais fácil pois tudo é aprendizado, é lucro, é amadurecimento.
Há tanta coisa. Tantos sonhos, emoções, tanta história de vida, tantas formas de absorver experiências...Se olharmos de perto pode até parecer injusto o desejo de que entendam nossas necessidades. Cada um com suas possibilidades. Fácil não é. E o trabalho é árduo e constante. As recompensas são belíssimas. Sorrisos, amizades, admiração e auto conhecimento. Quando a iniciativa começa por nós, pode até parecer a princípio que saímos perdendo. Mas não. Iniciamos um ciclo de paz, compreensão, respeito e confiança. De reciprocidade para o bem. De escolhas voltadas a uma atitude positiva.
Vale a pena aprender? Sim, vale sempre!